Após triunfo e conquista de 3 pontos fundamentais em confronto duríssimo contra o Bahia fora de casa, o professor Ramon Díaz deu uma coletiva que causou boas impressões na fiel torcida.
André nos dá, como líbero, essa tranquilidade. A equipe respondeu muito bem. Primeiro tempo muito bem, segundo com dificuldade, mas o Bahia tem um bom jogo. A equipe superou com determinação e agressividade. Merecemos o triunfo. Feliz pelos jogadores, entenderam o jogo que tínhamos que fazer”
– Ramon Díaz sobre André Ramalho e atuação da equipe no duelo contra o Bahia.
Temos que nos adaptar aos adversários. Temos jogadores com essa capacidade. Hoje entendemos que tínhamos que tirar o bom jogo por dentro do Bahia. Todo trabalho feito nesses três dias nos deixou contente”
– Ramon Díaz sobre preparação para o jogo
Tem muitos jovens. Eles precisam aprender a parte tática, a responsabilidade. Não falta isso. Temos que trabalhar com os jovens para que possam crescer rapidamente. Vamos precisar deles também. Eles têm que aprender muitas coisas”
– Completa o técnico argentino sobre os jovens jogadores do Corinthians que vem ganhando espaços
Acho que o Yuri foi um dos jogadores mais importantes. Em ele, nascia a pressão. Fez um primeiro tempo perfeito. Sei que eles vivem de gol, mas eu falei pra ele que é questão de tempo pra sair o gol. Precisa de confiança, precisa de carinho, precisa de apoio. Quando ele começar a fazer gol, não vai parar mais. Ganhamos hoje com uma assistência dele. Fez um baita jogo”
– Ramon Díaz sobre a atuação de Yuri Alberto, que deu a assistência para o único gol da partida.
Essas foram as falas mais importantes do treinador corinthiano após vitória corinthiana, a primeira fora de casa no campeonato.
Agora o alvinegro retorna para São Paulo e se prepara para o confronto contra o Grêmio que ocorrerá nessa quarta-feira (24), duelo esse que além de ser confronto direto pela luta contra o rebaixamento, também é um dos duelos das oitavas de finais da copa do Brasil.