Bandidos com fuzil assaltam casa e trocam tiros com a PM em Bandeirantes

Redação
Por Redação 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Arquivo

Uma família viveu momentos de terror na noite de domingo (27) durante um assalto em Bandeirantes, no norte pioneiro do Paraná. Homens fortemente armados invadiram uma casa na Vila Lordani e renderam os moradores do imóvel – segundo a polícia, eles estavam armados com fuzil e pistolas.

Vizinhos ouviram os barulhos no imóvel e acionaram a PM, que quando chegou se deparou com uma caminhonete modelo Nissan Frontier deixando a residência. Os bandidos fugiram com celulares e R$ 82 mil em dinheiro que estava no cofre da casa.

Os proprietários contaram à PM que eles tinham acabado de ir deitar-se quando ouviram o barulho da caminhonete destruindo o portão do imóvel. “Depois disso eles quebraram o vidro da janela e apontaram uma arma para nós. Estouraram a porta da cozinha e conseguiram entrar na casa”, relatou uma moradora.

Ela também contou que foi agredida por um dos assaltantes, que a segurou pelos cabelos e exigiu que ela contasse onde a família guardava dinheiro. O marido da mulher tinha algumas economias no cofre da residência, dinheiro proveniente do trabalho no comércio do casal. O homem também foi pressionado pelos bandidos e chegou a ter o nariz quebrado pelos assaltantes. Após a vítima entregar o dinheiro, os criminosos fugiram.

FUGA E CONFRONTO

De acordo com a polícia, durante o assalto à casa, os criminosos também fizeram outras vítimas reféns e roubaram dois automóveis – um VW Jetta e um Honda Civic usados na fuga. Eles chegaram a trocar tiros com os policiais na rua Antônio Gusmão, na região central de Bandeirantes, mas conseguiram escapar.

Houve perseguição ao longo da BR-369. A suspeita é que pelo menos seis criminosos estejam envolvidos no assalto, e que eles sejam de Londrina.

Mesmo durante a fuga, os bandidos dispararam contra a polícia, mas nenhum policial foi baleado. Parte do dinheiro roubado da família foi derrubado pelo caminho; ao todo, foram recuperados R$ 7 mil em dinheiro.

Moradores da cidade também relataram que outros envolvidos ainda estavam no município. No telhado de uma casa na rua Benedito José Antunes foram apreendidos três coletes balísticos, sendo um deles camuflado, de uso exclusivo das forças de segurança.

Policiais de toda a região foram mobilizados para prestar apoio. Equipes de Santa Amélia e de Cornélio Procópio localizaram o Jetta roubado para a fuga na altura do KM 05 da PR-517. O automóvel tinha marcas de tiro e estava com o vidro traseiro destruído.

No interior, havia quatro estojos deflagrados de fuzil e uma touca balaclava preta. Ao lado, haviam marcas de pneus de um veículo grande, que provavelmente aguardava os bandidos naquele ponto. A caminhonete também foi recuperada pela polícia, depois de ser abandonada pelos criminosos.

O Honda roubado em Bandeirantes, por sua vez, não foi localizado até o momento. O condutor relatou que foi mantido refém por alguns minutos e liberado em seguida.

Até o momento ninguém foi preso.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.