Na noite desta quarta-feira (17), Botafogo e Palmeiras se enfrentam novamente no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília), após um embate histórico no ano passado que terminou em um eletrizante 4×3 para o Verdão. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar em um duelo decisivo que vale, mais uma vez, a liderança do campeonato.
Botafogo busca liderança isolada
O Botafogo, que iniciou a rodada na liderança com 33 pontos, divide a mesma pontuação com o Palmeiras. Uma vitória deixaria o clube alvinegro na liderança isolada do campeonato. O Fogão contará com a estreia do recém-contratado volante Allan, já que o nome do atleta foi registrado no BID. Igor Jesus e Thiago Almada também estão regularizados, porém Almada não estará disponível, pois se apresentou à Argentina para as Olimpíadas de Paris.
Palmeiras almeja a liderança isolada
O Palmeiras, também com 33 pontos, está empatado em praticamente todos os critérios com o Botafogo, ficando atrás apenas no número de gols marcados. Uma vitória levaria a equipe alviverde à liderança isolada. O Verdão poderá contar com as estreias de Maurício e Felipe Anderson, que já estão regularizados no BID e aptos para jogar. Agustín Giay ainda aguarda registro, mas há expectativa de que esteja disponível até o momento da partida. O volante Richard Ríos foi liberado para passar alguns dias com a família após a Copa América e só deve retornar ao Brasil no sábado.
Prováveis escalações
Botafogo (Técnico: Artur Jorge)
Provável escalação: John; Mateo Ponte, Barboza, Lucas Halter e Marçal; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Desfalques: Jeffinho, Rafael, Matheus Nascimento e Pablo (lesionados); Diogo Hernández (suspenso).
Pendurados: Marlon Freitas, Patrick de Paula, Júnior Santos, Jeffinho, Luiz Henrique e Lucas Halter.
Palmeiras (Técnico: Abel Ferreira)
Provável escalação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis, Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estevão, Rony e Flaco López.
Desfalques: Eduardo, Jeffinho, Rafael, Matheus Nascimento e Pablo (lesionados); Diogo Hernández (suspenso).
Pendurados: Piquerez, Estevão e Abel Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
VAR: Daniel Nobre Blins (RS)
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Ficha técnica
Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17/07/2024
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)