As Olimpíadas começará oficialmente na sexta-feira (26), com a cerimônia de abertura. Porém, o Brasil já sofre com uma importante baixa em sua delegação. Darlan Romani, um dos principais candidatos à medalha pelo Brasil, foi cortado de Paris 2024 por conta de uma Hérnia de Disco.
De acordo com um comunicado oficial publicado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atleta precisou deixar um camping de treinamento em Léon, na Espanha, após sentir fortes dores na região lombar.
Segundo André Guerreiro, médico da delegação brasileira em Paris; “A lesão se trata de uma recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já havia sido tratada três anos e meio atrás, antes dos Jogos de Tóquio. Darlan passará por nova cirurgia, o que impede o brasileiro de estar nos Jogos de Paris 2024.”
Apesar de não estar atravessando um bom momento em sua carreira, Darlan Romani, era cotado há disputa pelo pódio nas Olimpíadas. Quarto colocado em Tóquio e quinto na Rio 2016. Darlan, foi campeão mundial indoor da prova em 2022, sendo realizado em Belgrado, capital da Sérvia. E também foi bicampeão em 2023. Dos jogos Pan-Americanos em Santiago, Chile.