Partida válida pela 17ª rodada acontece nesta segunda-feira (22), às 20h (horário de Brasília)
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos encara o Coritiba na Vila Belmiro nesta segunda-feira (22), às 20h (horário de Brasília), pela 17ª rodada. O Peixe busca manter a liderança da competição, ocupando a primeira posição com 29 pontos, vindo de dois empates e três vitórias nas últimas cinco partidas.
O Coritiba, por sua vez, está na 13ª posição com 20 pontos e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe vem de três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos.
Retrospecto
Os clubes já se encontraram 59 vezes, com vantagem para o Santos, que soma 33 vitórias contra 15 do Coritiba e 11 empates. O último confronto entre os clubes aconteceu em outubro de 2023, pela Série A, também na Vila Belmiro, onde o Santos venceu por 2 a 1.
Como chega o Santos
O técnico Fábio Carille conta com o retorno do meia Giuliano, após lesão no bíceps femoral. Os desfalques são o goleiro João Paulo, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo, o lateral Aderlan, com lesão no joelho esquerdo, e o lateral esquerdo Kevyson, também com lesão no joelho esquerdo. O zagueiro Joaquim é dúvida, pois desfalcou na última partida contra o Vila Nova por lesão, e seu quadro médico não foi atualizado pelo clube.
Como chega o Coritiba
O técnico Fábio Matias também conta com o retorno do meia Matheus Frizzo, que volta de suspensão na última rodada. No entanto, o time tem dois desfalques por lesões: o volante Geovane Meurer e o atacante Leandro Damião.
Prováveis Escalações
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Giuliano); Otero, Guilherme e Julio Furch.
Técnico: Fábio Carille.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo, Mauricio Antonio e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Morelli e Matheus Frizzo; Lucas Ronier e Robson.
Técnico: Fábio Matias.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
Assistente 2: José Moracy de Sousa e Silva (CE).
VAR: Diego Pombo Lopes (FIFA-BA).