Cruz-maltino iniciou a partida sendo mais incisivo e buscando a área adversária, principalmente pelo lado esqurerdo, mas não levou grande perigo. Athletico-PR apostava em contra-ataque e assustou mais. Em um lindo chute de fora da área, Furacão abriu o placar ainda na primeira etapa com Gabriel, o seu primeiro gol após longos 3 anos de jejum.
O Vasco tentava pressionar, mas com pouca criação. Vegetti de cabeça levou perigo, e Emerson Rodríguez colocou uma bola no travessão. Mesmo com as trentativas, Athletico-PR conseguiu neutralizar bem o ataque vascaíno com uma boa organização tática e foi para o intervalo à frente no placar.
No início do segundo tempo, Vasco quase tomou o segundo gol com Cannobio e Nikão, mas não conseguiram aproveitar a oportunidade. A equipe cruz-maltina então iniciou uma postura mais ofensiva e equilibrou o jogo.
Em um contra-ataque mortal, o colombiano Emerson Rodríguez cpm muita frieza e categoria empata a partida. Poucos minutos depois, Payet cruzou na área e a bola sobrou pra Hugo Moura que fez um golaço de voleio, mas o VAR entrou em ação e anulou o que seria o segundo gol da equipe da casa. O Cruz-maltino não desistiu, e em mais um belo cruzamento dessa vez de Leandrinho, Vegetti de cabeça enfim vira a partida para o Gigante da Colina e sacramenta a vitória Vascaína.
Festa em São Januário, mais três pontos para o Vasco, que agora está em 8° lugar, com 31 pontos, e briga por uma vaga direta na Copa Libertadores. Athletico-PR por sua vez, fica na 10° posição, com 29 pontos somados. Agora, os times pensam na Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, também em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da competição nacional.