O campeonato estadual de São Paulo vai voltar, as atividades estão paradas desde o dia 15 de março quando o torneio foi suspenso.
Doria afirmou: “Eu amo futebol, adoro futebol, sou torcedor do Santos Futebol Clube e tenho muita paixão pelo futebol, gosto de jogar e de assistir. Mas quem toma a decisão é o Centro de Contingência da covid-19 e, neste caso, juntamente com o Ministério Público [MP-SP], porque houve uma manifestação feita há duas semanas pelo MP-SP, sugerindo que o governo do estado suspendesse os jogos da Federação Paulista de Futebol [FPF]”, o governador completou: “Ontem, no início da noite, o MP, depois de várias reuniões com a FPF e com a participação do coordenador do centro de contingência, doutor Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado hoje oficialmente na coletiva de imprensa”.
Até o momento quatro das doze rodadas do campeonato já foram disputadas, a Federação Paulista de Futebol corre com as datas para conseguir organizar o torneio, que durante a paralisação chegou a ter partidas sediadas no Rio de Janeiro.
A perspectiva de retomada do campeonato é para jogos somente em horários noturnos aproveitando o toque de recolher, e com testes para detecção do vírus sendo feitos no período da manhã. A princípio a competição pode retornar neste fim de semana ou no início da próxima.