A janela de transferências do meio do ano acabou de abrir, e o mercado está pegando fogo, nesse artigo você vai ver as principais contratações já oficializadas para a disputa do Brasileirão.
THIAGO ALMADA NO BOTAFOGO
O jovem jogador argentino chega ao Botafogo como a maior contratação da história do futebol brasileiro, comprado por 19,5 milhões de euros, superando a contratação de Luis Henrique (também do Botafogo). Vindo do Atlanta United dos Estados Unidos, o jogador conta com a Copa do Mundo de 2022 no currículo. Pelo Atlanta, disputou 83 jogos, marcou 24 gols e deu 13 assistências.
ALLAN NO BOTAFOGO
Ainda no Glorioso, o volante Allan também jogará o Brasileirão em 2024. Com passagem pelo Napoli e Everton, Allan estava no clube árabe Al-Wehda. Desde o começo do ano já havia ciência que o jogador havia assinado um pré-contrato com o Fogão, mas só foi anunciado no dia 1 deste mês e chega com o status de ser um dos melhores volantes do país.
THIAGO SILVA NO FLUMINENSE
Continuando no Rio, não poderia faltar ele nessa lista. Thiago Silva está de volta ao Fluminense após 15 anos de sua saída. Um dos maiores zagueiros de sua geração, ele chega com a dura missão de ajudar o Flu na luta contra o rebaixamento, que no momento se encontra na lanterna do campeonato com somente 7 pontos. Na última temporada, apesar da idade avançada (39 anos), disputou 31 jogos da Premier League pelo Chelsea, sendo 28 como titular. Ele chega de graça após seu contrato com o clube londrino encerrar.
PHILLIPE COUTINHO NO VASCO DA GAMA
Mais um retorno no Rio. Após algumas semanas de negociação, o Vasco anunciou a volta do cria da Colina na última quarta-feira (10). Coutinho fez uma carreira brilhante na Europa, passando por Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, sendo para alguns o segundo maior nome da geração, atrás somente de Neymar. Na última temporada, jogou no Al-Duhail por empréstimo do Aston Villa, onde fez 23 jogos, marcou 8 gols e deu 4 assistências. Coutinho chega ao Vasco também por empréstimo até junho de 2025.
WALACE NO CRUZEIRO
O volante campeão olímpico e alvo de Flamengo e Palmeiras durante as últimas janelas voltou oficialmente para o Brasil. Vindo da Udinese, o jogador de 29 anos disputou na última temporada 37 jogos, se destacando defensivamente, tendo em média 7,5 posses de bola ganhas por jogo. Para ter o jogador, o Cruzeiro teve que vencer a concorrência do Corinthians e pagar a bagatela de 8 milhões de euros.
FELIPE ANDERSON NO PALMEIRAS
O Palmeiras surpreendeu quando anunciou Felipe Anderson em abril. O jogador chamava a atenção da Juventus, mas optou por assinar o pré-contrato com o Palmeiras. Ele usará a camisa 9 do Verdão, deixada por Endrick. Além do talento do jogador, o que chama atenção é que nas últimas duas temporadas ele não teve lesão, mostrando estar no seu auge, tanto físico quanto técnico.
CONTRATAÇÕES PARA FICAR DE OLHO
MAURÍCIO E AUGUSTIN GIAY NO PALMEIRAS
Seguindo a missão de reforçar o elenco após as saídas de Endrick e Luis Guilherme e algumas séries de lesões, o Palmeiras foi atrás de um meia e um lateral-direito. Anunciaram Maurício, ex-Internacional, e Augustin Giay, ex-San Lorenzo. Maurício, de 23 anos, já demonstrou ser habilidoso no Internacional e chega para ser sombra do ídolo palmeirense Raphael Veiga. Já Augustin Giay chamou a atenção do técnico Abel Ferreira em confronto da fase de grupos da Libertadores. O jogador de 20 anos conta com passagens pela seleção de base da Argentina e chega com o papel de tomar conta do lado direito palmeirense, disputando vaga com Mayke e Marcos Rocha, que deve sair ao final do contrato no fim deste ano.
IAGO BORDUCHI NO BAHIA
Tem novidade no Bahia também. Para reforçar a lateral esquerda, o Bahia trouxe o campeão olímpico Iago Borduchi. O jogador vem de uma passagem de 5 anos na Alemanha e se destaca pelo seu físico. O Bahia venceu a concorrência do Internacional e assinou com o atleta, que estava livre no mercado após o fim de seu contrato com o Augsburg.
KAIO JORGE E LAUTARO DIAZ CRUZEIRO
O Cruzeiro, que está de dono novo, fez um pacotão de reforços no começo desta janela. Contratou o jovem atacante Kaio Jorge, vindo da Juventus (Itália), e Lautaro Diaz, vindo do Del Valle (Equador). Com o Dinenno machucado desde o começo do Brasileirão, o Cabuloso ficou com poucas opções para o ataque e aproveitou bem as oportunidades do mercado. Kaio Jorge vinha sofrendo empréstimos pela equipe da Juve e não era bem aproveitado, desperdiçando seu potencial. O Cruzeiro pagou 4 milhões de euros para tê-lo. Já Lautaro Diaz vinha sendo o grande destaque do Independiente Del Valle, já tendo sido especulado em outros clubes brasileiros em outras janelas, como Corinthians e Palmeiras.
HUGO SOUZA NO CORINTHIANS
Tendo perdido seu ídolo, Cássio, para o Cruzeiro, e seu sucessor, Carlos Miguel, para o Nottingham Forest, o Alvinegro ficou só com Matheus Donelli e goleiros da base como opção. Donelli até jogou bem em alguns jogos que disputou, mas a diretoria optou por contratar outro goleiro para disputar posição. Esse goleiro é Hugo Souza, revelado no Flamengo, que passou sua última temporada no Chaves (Portugal). Ele chega com a missão de ajudar o clube na luta contra o rebaixamento.
CONTRATAÇÕES NÃO OFICIALIZADAS, MAS PODEM SER CONCRETIZADAS
CLAUDINHO NO FLAMENGO
O Flamengo, que já conta com De La Cruz e Arrascaeta, quer reforçar o meio-campo com Claudinho, do Zenit. Rumor constante nas últimas janelas, parece que dessa vez vai se concretizar. As negociações avançaram bem nos últimos dias, e o Rubro-Negro deve pagar 18 milhões de euros aos russos.
MARIO BALOTELLI NO CORINTHIANS
O polêmico atacante italiano pode pisar em solo brasileiro. O Corinthians vem mantendo contatos pelo jogador, que está livre no mercado. A negociação parecia estar tomando um rumo positivo, mas após a chegada do técnico Ramon Diaz, as negociações congelaram.
LUCIANO RODRIGUEZ NO BAHIA.
A jóia uruguaia, que teve seu nome vinculado ao Palmeiras e Girona da Espanha, está em negociação para reforçar o Bahia. O clube baiano, que perdeu seu atacante Estupiñán, retornado ao Hull City, foi ao mercado e está disposto a pagar uma bolada por Luciano Rodriguez. Destaque do Liverpool (Uruguai) e com constantes convocações para a seleção principal do Uruguai, sua contratação é de se abrir o olho.