13 pessoas morreram de Covid-19 em Londrina nas últimas 24 horas

Redação
Por Redação 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Arquivo

A cidade de Londrina voltou a registrar alta no número de mortes por Covid-19. Foram 13 vítimas fatais da doença em 24 horas, fazendo o total acumulado desde o início da pandemia chegar a 1.065 mortes.

Além do número de mortes crescente, também subiram os casos confirmados. Foram 171 novos casos chegando a 47.842 diagnósticos. A cidade tem 758 casos ativos, sendo 496 desses em isolamento domiciliar com acompanhamento médico.

Londrina tem ainda 252 pacientes internados, sendo 137 deles em enfermarias e outros 115 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

OCUPAÇÃO DOS LEITOS DE UTI

A preocupação das autoridades de saúde sobre a ocupação dos leitos de UTI ainda é alta. Londrina tem atualmente 100% dos leitos de enfermarias ocupados, e a taxa de ocupação da UTI exclusiva para Covid-19 no SUS é de 99%.

Com mais casos confirmados, a preocupação é com o aumento ainda maior pela demanda dos leitos. Caso o índice ultrapasse 100% de ocupação, os pacientes com o coronavírus terão que ser internados em leitos reservados para outros casos, como acidentes e demais enfermidades. Isso pode comprometer seriamente o atendimento à população, e consequentemente levar os hospitais ao colapso.

RECUPERADOS

A boa notícia é que houve um aumento de 57 pacientes que receberam alta médica e são considerados curados. O total chega agora a 46.029.

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.