Londrina enfrenta um aumento preocupante nos casos de dengue, com três novas mortes confirmadas pela Secretaria Municipal de Saúde.Os falecidos, dois homens (50 e 80 anos) e uma mulher (76 anos), todos com comorbidades, somam-se aos 16 óbitos registrados desde o início do ano.
A cidade já contabiliza 9.545 casos confirmados da doença em 2024. Como resposta, Londrina está vacinando crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, com 5.487 doses disponíveis em unidades de saúde, sem necessidade de agendamento.
A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina revelou que desde o último dia 08, a cidade registrou três novas mortes por dengue. As vítimas são dois homens, de 50 e 80 anos, e uma mulher de 76 anos, todos com comorbidades. Com esses casos, o número total de óbitos por dengue em Londrina, desde o início do ano, chega a 16.
A cidade acumula 9.545 casos confirmados da doença desde o início de 2024, o que reforça a necessidade de medidas de prevenção e combate à proliferação do mosquito transmissor.
Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde intensifica a campanha de vacinação, priorizando crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
Até o momento, Londrina dispõe de 5.487 doses da vacina contra a dengue. Não é necessário agendamento para receber a vacina; basta levar o menor até uma unidade de saúde com documento de identificação.