Prefeitura de Londrina lança edital para decoração natalina

Projeto prevê investimentos superiores a R$ 4 milhões para encantar moradores e visitantes durante as festividades de final de ano.

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Árvore flutuante e passarela no Igapó voltam esse anoFoto: Arquivo / Divulgação

A Prefeitura de Londrina divulgou nesta semana o edital de licitação para a aguardada decoração natalina da cidade. O projeto da Londrina Iluminação, responsável pela iniciativa, promete manter boa parte da estrutura de decoração que se tornou tradição nos últimos anos, com algumas novidades para surpreender moradores e visitantes.

Entre os elementos que prometem encantar estão a árvore flutuante e a passarela sobre o Lago Igapó II, que estarão de volta este ano com algumas modificações. Além disso, a prefeitura planeja retomar as apresentações natalinas no Lago Igapó e intensificar a decoração nas áreas de grande circulação, como o Calçadão e a Avenida Saul Elkind.

Embora a estimativa inicial de investimento seja de até R$ 4 milhões, o valor final dependerá do processo licitatório. As empresas interessadas têm até as 9h da manhã do dia 26 de setembro para apresentar suas propostas.

Dentre os itens previstos para a instalação destacam-se seis árvores de 17 metros, oito árvores de 5,5 metros, uma árvore de 11,5 metros, duas representações de Nossa Senhora Aparecida com 15 metros de altura, dez túneis de neon, 98 cometas de natal, 20 estrelas cadentes, 11 anjos com trombetas e dois letreiros com a mensagem “2024”.

As empresas vencedoras da licitação serão responsáveis pela instalação, manutenção e retirada da decoração em janeiro. A Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) justifica o investimento como uma estratégia para atrair visitantes, estimular a economia local durante o período e elevar a autoestima da cidade, além de fomentar o turismo.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.