Nessa última terça-feira (27), os vereadores de Curitiba aprovaram o envio de uma sugestão de ato administrativo à prefeitura. A proposta aprovada pelos profissionais é um projeto que estipula o serviço de transporte gratuito para moradores da cidade que estão a procura de emprego.
A ação foi pensada, principalmente, pelo impacto que a pandemia do novo coronavírus causou, assim, a intenção é que o projeto funcione apenas durante o período de emergência que se vivência.
O projeto, proposto pelo vereador Éder Borges (PSD), tem como objetivo, de acordo com o mesmo, promover ampla oportunidade na procura de emprego. Mas para isso, o profissional ressalta que, antes de tudo, é necessário ter acesso a informações de quais indivíduos estão a procura de emprego.
Assim, Éder Borges estipula que é indispensável uma parceria entre a empresa responsável pelo transporte público da cidade, no caso, a URBS (Urbanização de Curitiba S/A), junto à Agência do Trabalhador. Só dessa maneira seria possível identificar os indivíduos que vão ter direito ao transporte gratuito.
*Estagiária sob supervisão do jornalista Derick Fernandes