Paraná confirma mais 59 mortes por coronavírus e ocupação das UTIs chega a 76%

Redação
Por Redação 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O Paraná confirmou nesta terça-feira (21) mais 1.608 casos de coronavírus. No total, o estado tem 56.905 diagnósticos positivos desde 11 de março e 1.396 mortes. Somente hoje, foram confirmadas mais 59 mortes que aconteceram entre os períodos de 6 de maio e 20 de julho.

É o maior número de confirmação de óbitos desde o início da pandemia. A taxa de recuperação no estado segue baixa, com 20.564 pessoas que pegaram o vírus, mas se recuperaram. O número representa 36,1% do total de pessoas infectadas.

O litoral e a região de Curitiba são as mais afetadas pela pandemia até agora. A região de Cascavel e Foz do Iguaçu aparecem na sequência, com base na taxa de ocupação de leitos de UTI. Em todo o Paraná, a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) disse que 76% dos leitos SUS estão ocupados.

+ NOTÍCIAS DO PARANÁ NO 24HORAS

Dos confirmados com a Covid-19, 852 pacientes estão internados no SUS e outros 244 em unidades particulares. Ainda 1057 pacientes estão internados em leitos de UTI aguardando resultados dos exames de coronavírus. Eles estão em leitos públicos e privados, e são considerados pacientes com quadro suspeito.

Veja a taxa de ocupação dos leitos hospitalares do SUS no Paraná, destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19:

76% de 991 leitos de UTI adulto
53% de 1.467 leitos de enfermaria adulta
37% de 49 leitos de UTI pediátrica
24% de 70 leitos de enfermaria pediátrica

OCUPAÇÃO DE LEITOS UTI POR REGIÃO

Leste: 89% (Abrange as regiões de Curitiba, Litoral, Ponta Grosa e Guarapuava)
Oeste: 71% (Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu)
Noroeste: 68% (Paranavaí, Maringá e Umuarama)
Norte: 53% (Londrina, Apucarana, Cornélio Procópio)

Em Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a taxa de ocupação dos leitos UTI para pacientes com coronavírus está em 91% em toda a rede (pública e privada). Em relação a taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto no SUS, o índice está em 93%.

Já a taxa de ocupação da UTI pediátrica está em 62%.

Nas enfermarias, a taxa de ocupação é de 79% em Curitiba.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.