Nesse último domingo (2), um profissional do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa ajudou a socorrer um bebê de dois meses que estava engasgado com um remédio. O socorro aconteceu por meio do telefone enquanto o profissional estava de plantão.
Na manhã de domingo o profissional Carlos Israel Virgilio recebeu a ligação de uma mãe desesperada. A mulher ligou para a central do Corpo de Bombeiros contando que sua criança engasgou após tomar um remédio e não estava conseguindo respirar.
Carlos Virgilio perguntou o que teria acontecido com a criança e começou a orientar a mãe. O oficial foi passando as instruções enquanto a mulher repetia para outra pessoa.
O bombeiro pediu para que a mulher pegasse a criança no colo, sentasse em uma cadeira, colasse o peito dele (bebê) no antebraço da mulher, segurando o queixo da criança. Assim, a pessoa prestando socorro deveria abaixar a cabeça da criança e dar três tapinhas nas costas dela.
Após alguns minutos repetindo o processo, a criança desengasgou e começou a chorar. Logo em seguida uma ambulância foi até o local e o bebê foi levado ao hospital para realizar uma avaliação. A criança foi liberada no mesmo dia.