Dívida milionária pode levar a bloqueio do Facebook e WhatsApp no Brasil

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Justiça do estado Amazonas congelou mais de R$ 35 milhões das contas bancárias do WhatsApp e Facebook devido ao descumprimento de uma ordem judicial, que obriga a liberação de algumas informações, quebrando o sigilo da troca de mensagens pelo aplicativo verde. A decisão, pode derrubar de uma vez só, as três principais mídias sociais do Brasil: Facebook, Instagram e WhatsApp.

O Ministério Público Federal (MPF-AM), informa que o valor retido é resultado de multas individuas, com um milhão de reais para cada dia do não cumprimento desta ordem. A investigação e o processo, instaurados na semana passada, que causaram o bloqueio do aplicativo correm em segredo de justiça.

Com isso, novos aplicativos como o Telegran, devem reaparecem na vida das pessoas brasileiras. A medida das pessoas, é uma forma de não perder contatos pessoais e profissionais, o aplicativo que tem as cores azuis tem a mesma sistemática da empresa de Zuckerber.

O aplicativo de mensagem não tem previsão de retorno ao país (Foto: Reprodução)
O aplicativo de mensagens pode ser suspenso em breve, por conta de uma dívida contraída pelos donos da marca. A limitação vai atingir também Facebook e Instagran (Foto: Reprodução)
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.