Um homem de 24 anos, suspeito de agredir um agente de trânsito no dia 03 de março deste ano, foi identificado e preso pela equipe de investigação da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, nesta quarta-feira (22), no bairro Jardim Vitória.
Os policiais chegaram até o rapaz através de um vídeo gravado por uma câmera de celular, que registrou toda a ação do agressor. A vítima estava fiscalizando o trânsito na Avenida Morangueira, quando repentinamente o homem chegou e lhe agrediu, fugindo em seguida.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime e relatou ter tomado a atitude devido um desentendimento que teve com o agente um tempo antes do ocorrido. Segundo informações policiais, a vítima reconheceu o homem como autor das agressões.
O delegado titular da unidade, Osmir Ferreira Neves Júnior, ressalta que o suspeito já foi condenado por furto e extorsão, inclusive permaneceu preso por esses crimes no ano de 2016. “O homem também está sendo investigado pelo roubo de uma motocicleta, ocorrido há aproximadamente 15 dias”, informa Júnior.
O suspeito está preso preventivamente no Setor de Carceragem Temporária da 9ª SDP, em cumprimento ao mandado de prisão referente ao roubo da motocicleta e responderá por lesão corporal grave contra o agente de trânsito. A identidade dele não foi revelada.