Renata Kelly Clara Marcondes, de 32 anos, foi detida neste domingo em Guaratuba, no litoral paranaense, após ser denunciada pela própria mãe dela de que teria jogado seu bebê recém-nascido numa valeta no balneário Piçarras. Após ser detida, Renata confessou o crime.
A mãe de Renata (avó do recém-nascido jogado na valeta) viu as postagens em rede social sobre o ocorrido e ligou os fatos. Ela reparou que a sua filha que estava grávida apareceu em casa “sem a barriga”. Em seguida ela ligou para a Polícia Militar.
O bebê foi encontrado numa valeta entre as ruas Paranavaí e Tocantins, no balneário Piçarras. De acordo com a Polícia Militar, algumas pessoas avistaram uma mulher, trajando camisa vermelha e bermuda rosa, jogando um saco em uma manilha próximo à valeta e sair rapidamente. Ao verificar, encontraram o bebê ainda com vida.
O fato revoltou a comunidade de Guaratuba e rapidamente foi compartilhado em grupos de internet. Levado ao Pronto Socorro de Guaratuba, o bebê acabou morrendo. Informações extraoficiais dão conta que Renata Kelly teria distúrbios mentais.
(Com Agora Litoral)