O incêndio em uma residência tirou a vida de Hélio Sengatini Filho, 60 anos. A tragédia aconteceu no início da noite deste domingo (28) na rua João Scuissiato, no bairro Santa Quitéria em Curitiba. O homem estava sozinho em casa e não conseguiu sair a tempo de as chamas consumirem todo o imóvel.
Ele morava na parte superior de um sobrado, em cima de um ponto comercial que ele alugava. Vizinhos da vítima notaram as chamas e avisaram o Corpo de Bombeiros.
A notícia do falecimento de Hélio consternou os moradores da região, já que o homem era uma pessoa bastante conhecida no bairro, onde morava há mais de 30 anos. Os populares chegaram a chamá-lo para deixar o imóvel, mas não houve resposta.
Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para trabalhar no combate as chamas. As labaredas podiam ser observadas mesmo por quem morava longe do endereço. A casa foi totalmente destruída pelo fogo; O trabalho soldados durou mais de duas horas.
Quando o filho da vítima chegou em casa, teve a informação da morte do pai. Segundo os bombeiros, Hélio se trancou no banheiro para fugir do incêndio.
O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Uma perícia vai apurar as causas das chamas.