Ministério Público denuncia vereador Marquinhos Roque por nepotismo

Redação
Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Vereador Marquinhos Roque (PMDB) - Foto: Arquivo
Vereador Marquinhos Roque (PMDB) – Foto: Arquivo

O vereador Marcus Antônio Elias Roque (PMDB) foi denunciado pelo Ministério Público pela nomeação de sua sobrinha durante sua passagem pela presidência da Câmara Municipal de Paranaguá, entre 2012 e 2014. De acordo com o processo, mesmo após assinar recomendação do MP se comprometendo não nomear parentes em cargos comissionados, Marquinhos apadrinhou a jovem que trabalhou lotada no gabinete da presidência.

Ainda de acordo com o MP, a jovem nomeada não é parente direto de Marquinhos, entretanto, é casada com um sobrinho do vereador, e que esse fato mesmo assim caracteriza o crime de nepostimo. A promotoria pede que o ex-presidente da câmara pague multa de R$ 5 mil por descumprir o Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado antes da recomendação, e ainda seja condenado por improbidade administrativa, o que pode resultar inclusive na cassação do mandato de Marquinhos Roque.

Termo de posse comprova nomeação de parente do vereador Marquinhos Roque na Câmara de Paranaguá
Termo de posse comprova nomeação de parente do vereador Marquinhos Roque na Câmara de Paranaguá

Outro lado

O Diário do Estado entrou em contato com o vereador Marquinhos Roque que até o fechamento desta reportagem, não se posicionou sobre o assunto.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.