Impeachment próximo de ser confirmado no Senado Federal

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O processo de impeachment sofrido pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT), deve ser confirmado no Senado Federal. Dos 81 parlamentares da casa, apenas 23 não declararam voto e/ou estão indecisos. A maioria dos que não confirma o voto, fazem parte da base de Michel Temer (PMDB), que ganhou apoio depois das medidas adotadas por ele enquanto interino.

As projeções de votos oficiais apontam para a derrota da presidente, pelo placar de 41×18, sem contar aqueles que não se decidiram. O Partido dos Trabalhadores mudou muito depois que ascendeu ao poder, fazendo políticas de ação afirmativa no começo do primeiro governo Lula e depois passou a atender necessidades de terceiros, como comprovam os escândalos a partir de 2005.

A presidente, oficialmente é usada como uma peça no jogo de interesses da legenda. Suas ideias e projetos foram sempre sufocados, para atender aos desejos de um partido que se revelou centro/direita com o passar dos anos.

O processo vai ser confirmado pelo Senado Federal (Foto: Reprodução)
O processo vai ser confirmado pelo Senado Federal (Foto: Reprodução)
Compartilhe