Coréia do Norte lança míssil em direção ao Japão

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
8193533
Foto: Divulgação

Estadão Conteúdo

Um míssil norte-coreano sobrevoou o norte do Japão nesta segunda-feira, 28, informou a TV pública japonesa NHK. Moradores da região foram alertados para tomar as precauções necessárias de segurança.

Com um tom irritado, em rápido pronunciamento à imprensa, o premiê japonês, Shinzo Abe, prometeu tomar os maiores esforços para proteger o público japonês. O sistema de alertas de antimíssil do governo japonês, que orienta a população a se proteger em situações como essa, foi acionado. As Forças de Autodefesa do Japão não abateram o projétil, que se desmanchou em três antes de cair no mar.

De acordo com os militares sul-coreanos, o míssil partiu na direção do Mar do Japão, também conhecido como Mar do Leste, e sobrevoou o território japonês na Ilha de Hokkaido, a mais setentrional do arquipélago. O Pentágono também confirmou o lançamento.

Os mísseis foram lançados às 5h58 da manhã de terça (horário do Japão). Um deles sobrevoou Hokkaido às 6h50 da manhã. O míssil voou 2,7 mil quilômetros antes de cair no Pacífico. Em 1998, a Coreia do Norte fez um lançamento similar.

O lançamento ocorre dias depois de a Coreia do Norte ter feito testes com mísseis de curto alcance. No final de julho, o país testou um míssil balístico intercontinental (ICBM) e ameaçou atacar a Ilha de Guam, um território americano no Pacífico, depois de obter a capacidade de miniaturizar ogivas nucleares.”

Compartilhe