Escolas do Paraná tem surtos de Covid-19 mesmo antes da volta às aulas

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Na RMC, ao menos quatro escolas estão fechadas por surtos de Covid-19 - Foto: Divulgação / APP

Mesmo antes do retorno das aulas presenciais no formato híbrido, marcado para o dia 01 de março, várias escolas estaduais do Paraná estão fechadas devido a surtos de Covid-19 entre os professores e equipe pedagógica. A denúncia é da APP Sindicato, que representa a classe no estado.

Somente na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), escolas estão fechadas por causa dos surtos em São José dos Pinhais, Araucária e Fazenda Rio Grande. No total, são quatro escolas da RMC fechadas pelo mesmo motivo – a decisão do fechamento temporário partiu dos diretores das unidades.

Na região de Maringá, no Noroeste do Paraná, também há escolas fechadas por causa dos surtos de coronavírus. Segundo a APP, são nove escolas que vão passar os próximos 14 dias fechadas, porque educadores foram contaminados pela Covid-19 após a realização dos encontros da Semana Pedagógica, determinada pela Secretaria de Educação para acontecer de forma presencial.

“É lamentável, é um atentado à vida. Se isso aconteceu desta forma, com a presença de professores e funcionários, imagina quando estiverem os estudantes?”, questionou o presidente do sindicato, o professor Hermes Silva Leão.

A situação na região de Maringá preocupa os professores que atuam por lá. Quase todos os leitos de UTI estão ocupados nas cidades que compreendem Maringá, Campo Mourão e Umuarama.

Para pressionar o Governo do Paraná a manter a suspensão – até a vacinação dos profissionais de educação – os docentes aprovaram greve a partir do dia 01 para aulas presenciais. A maior parte dos professores da rede estadual de ensino, bem como os diretores, aderiram à paralisação.

A Secretaria Estadual de Educação (SEED) não comentou o assunto.

covidescola.jpg
Maior colégio da RMC também está fechado por causa da Covid-19 – Foto: Divulgação / APP
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.