O Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, registrou nesta segunda-feira (08) oito óbitos de pacientes que estavam internados com Covid-19, doença provocada pelo coronavírus. O Regional é o único grande hospital do litoral paranaense, e conta com poucos leitos de UTI para atender uma população de quase 270 mil habitantes distribuídos nos sete municípios da região.
O agravamento da pandemia e o aumento no número de mortes apavora as autoridades de saúde de Paranaguá, cidade em que o prefeito Marcelo Roque comprou R$ 3 milhões sem licitação em comprimidos de Ivermectina – remédio sem eficácia contra o vírus – e distribuiu à população para tratar sintomas de Covid-19.
Esse agravamento foi retratado em imagens que viralizaram nas redes sociais.
Na segunda-feira um fotógrafo amador registrou fila de caixões e corpos aglomerados no necrotério do hospital, de pessoas que morreram por causa de complicações do vírus. Até agora, 411 pessoas morreram no litoral do Paraná por causa da doença – 187 apenas em Paranaguá.
A reportagem do 24Horas entrou em contato com o Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, para comentar o assunto, e aguarda retorno.
VEJA AS IMAGENS: