O ex-vereador londrinense Emerson Petriv, o famoso Boca Aberta, disse em primeira mão ao Diário 24H que já articula uma candidatura ao cargo de deputado em 2018. Ele estuda se a melhor alternativa é disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná como deputado estadual, ou uma cadeira na Câmara Federal, em Brasília.
Segundo ele, conforme a nova resolução eleitoral, não será necessária a filiação partidária para disputar as eleições de 2018, premeditando uma possível candidatura isenta. Boca Aberta foi eleito com mais de 11 mil votos, sendo considerado o vereador mais votado do Paraná.
Cassação
No entanto, Boca Aberta teve o mandato cassado por 14 votos a 5 em sessão de julgamento realizada neste domingo (15) após ser denunciado por causa de uma vaquinha online. Ele acusou o prefeito Marcelo Belinati (PP) de arquitetar sua cassação junto com o presidente da Câmara Municipal, Mário Takahashi (PV).
Nesta segunda-feira (16), Takahashi, inclusive, deu voz de prisão a Petriv depois de ser abordado por ele em frente a Câmara. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Boca Aberta chega ameaçar o vereador e xingá-lo com vocabulário impróprio.
Assista:
Em entrevista à Rádio Paiquerê AM, Boca Aberta falou sobre o conteúdo do vídeo e aproveitou também para fazer denúncias envolvendo Takahashi. Ouça o áudio enviado por ele: