Assessor de deputado estadual é preso por extorsão em Maringá

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O assessor Vanderley Borgert, de 35 anos, nomeado no gabinete do deputado estadual Marcio Nunes (PSC) foi preso na tarde desta quinta-feira (19) em Maringá, sob suspeita de exigir propina de prefeituras do noroeste do Paraná em troca da doação de bens apreendidos pela Receita Federal.

As investigações começaram após denúncias do prefeito de um município na região de Loanda, cujo o nome não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Segundo o gestor, Vanderley pediu o pagamento de R$ 10 mil pela doação de um bem ao município, que já estava garantido pela Receita Federal; Acredita-se que o assessor parlamentar era informado quando uma cidade solicitava a doação, e então entrava em contato exigindo as vantagens.

Após a denúncia, a Polícia Civil passou a acompanhar o homem e constatou que o mesmo golpe foi aplicado em outras prefeituras da região. Vanderley Borgert foi preso em flagrante em um restaurante de Maringá quando iria receber a primeira parcela da propina, que somariam R$ 5 mil. Ele foi autuado por corrupção passiva e recolhido a carceragem da 9ª Subdivisão Policial, sem dar declarações a imprensa.

O delegado de Loanda, Alysson Tinoco, disse que irá pedir prisão preventiva do homem e que investiga as outras prefeituras, para descobrir se elas seriam vítimas ou beneficiárias do esquema. O deputado estadual Marcio Fernando Nunes, eleito por Campo Mourão, até o fechamento da reportagem não havia se pronunciado sobre o caso.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.