Londrina tem mais 13 mortes e 281 novos casos de Covid-19

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Edmar Barros / Futura Press

g news

Londrina registrou neste sábado (27) mais treze mortes por complicações da Covid-19. É o quarto dia seguido que a cidade fica acima de dez óbitos em 24h. No período, foram 55 vítimas fatais por causa da doença, o que fez o total de mortes chegar a 940.

As vítimas confirmadas hoje tem idades entre 53 e 84 anos. Seis eram homens, enquanto sete eram mulheres, e já tinham diagnóstico confirmado de coronavírus.

Além do aumento de mortes, Londrina também registra novos casos diariamente. Só neste sábado, 281 pessoas tiveram teste positivo para Covid-19. O total de casos ativos soma 753 em toda a cidade, sendo 230 hospitalizados e 105 em leitos de UTI.

Desde o início da pandemia, 44.789 londrinenses já testaram positivo e 43.096 já superaram a doença.

OCUPAÇÃO DOS LEITOS

Apesar do número de curados, a pressão sobre o sistema de saúde ainda é muito grande. Em Londrina, 96% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 disponíveis no SUS estão ocupados. Nas enfermarias, a lotação permanece em 100% com todos os leitos ocupados.

Se considerar a ocupação geral dos leitos de UTI (tanto para Covid-19 quanto para outros atendimentos) o índice está em 86% de ocupação.

Nesta sexta-feira (26) os hospitais de Londrina além de autoridades de saúde pediram socorro e falaram que o sistema já está em colapso.

Compartilhe
1 comentário

Acesse para Comentar.