Um bebê recém-nascido de aproximadamente cinco dias foi encontrado dentro de um barco de pesca em Matinhos, no litoral do Paraná, no último domingo (14). A Promotoria da Infância e do Adolescente está a procura dos pais da criança.
Segundo o promotor Caio Bérgamo, a criança, um menino, foi encontrado pela filha do pescador dono do barco, embrulhado em uma manta. “Quando ela foi dar uma olhada na frente de casa, ela se deparou que dentro do barco, o bebê estava dentro, abandonado”, conta Bérgamo.
Ainda segundo o promotor, o bebê foi levado para o hospital Nossa Senhora dos Navegantes, e depois encaminhado a um abrigo de Matinhos e passa bem. “O bebê foi encontrado bem tarde e no momento que encontrou ela acionou a Polícia Militar e a Guarda Civil, que por sua vez acionaram o Conselho Tutelar. Nós fomos avisados no dia seguinte que essa criança teria sido acolhida por uma casa lar na mesma noite”, conta o promotor.
A promotoria vai procurar junto aos hospitais da região, as declarações de nascidos vivos. Esse é o primeiro passo na procura pelos pais biológicos. A polícia civil também será acionada e se os pais foram encontrados podem responder por abandono de incapaz.