DIÁRIO 24H
PONTA GROSSA
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o acidente que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (09) deixou uma pessoa morta e três feridas em Palmeira. A colisão no quilômetro 188 da BR-277 ocorreu entre um Meriva e um Uno. A princípio, a causa do acidente foi a sonolência ao volante por parte de uma das vítimas.
O levantamento indica que o Uno com placa de Curitiba seguia sentido Irati, quando a motorista perdeu o controle bateu de frente com o Meriva de Santa Catarina. A condutora do Uno, de 36 anos, morreu no local;
O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O nome dela não foi divulgado.
Já o motorista do Meriva, de 63 anos e a passageira do Uno de 22 anos foram conduzidos para Santa Casa de Irati e o carona que estava no Meriva foi encaminhado para a Santa Casa de Palmeira, todos com ferimentos graves.
A PRF informou que as condições do tempo estavam boas e o local do acidente não é habitual, pois se trata de pista reta com velocidade de 100 km/h. Segundo informações, não foi realizado teste de etilômetro no condutor sobrevivente devido a gravidade dos ferimentos. É importante ressaltar que em quaisquer sinais de sonolência, o mais apropriado é parar em local adequado para descansar e realizar uma refeição antes de prosseguir viagem.