Corpo de empresário é liberado do IML após 7 horas por falta de médicos

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O corpo do ciclista e empresário Estelio Viatroski, que foi à óbito na noite de terça-feira (14) após ser atropelado próximo ao aterro do Botuquara, foi liberado apenas na manhã desta quarta-feira, por volta das 6h30, pelo Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. O corpo só foi liberado após parecer do Doutor Zeca e com a ajuda de Marcio Pauliki, que foi ao local para tentar resolver a situação o mais rápido possível.

A ultrapassagem de uma Toyota Bandeirante por um trator na estrada que liga Ponta Grossa à Itaiacoca foi o motivo do ocorrido. O condutor do veículo que atingiu Estélio e outro amigo, que sofreu apenas ferimentos leves, se submeteu ao teste do etilômetro mas não foi constatada presença de álcool no sangue.

Segundo Marcio Pauliki, apenas dois médicos legistas operam no IML atualmente em Ponta Grossa e na noite desta terça-feira um estava de licença médica e o outro não só presta atendimento de corpo delito. “Quando chega o corpo no IML, é regulamentar que possa ser liberado apenas após 6 ou 7 horas, e foi o que ocorreu. Mas tive que recorrer ao Doutor Zeca, pois dos médicos legistas que hoje trabalham no IML, uma apenas faz corpo delito e outro está de licença médica. Por isso estes problemas constantes”. O corpo chegou ao IML por volta de 23h30h e foi liberado 6h30h. Marcio Pauliki ainda confirmou a contratação de três novos médicos legistas, através de concurso, em dezembro para o município.

Nas redes sociais, muitos amigos e parentes manifestaram a perda de Estélio, que tinha 38 anos, esposa e uma filha de 15 anos. “Obrigada, Estelio Viatroski, por todo rachão, por toda alegria compartilhada, por toda Coca no sábado, pelos vídeos e fotos de todo treino, por nos ajudar. O ciclismo de Ponta Grossa está com o coração em pedaços pela sua perca, não há explicação! Que Deus te receba da melhor maneira possível e que conforte o coração de todos nós, vá em paz e aí de cima cuide da gente”, postou Talita Oliveira.  “Vá com Deus amigo Estelio, e que o Sr. proteja de todo mal, principalmente nossos amigos que escaparam milagrosamente e que vão levar as imagens horríveis para sempre em suas memórias”, escreveu seu amigo Mauro Ricetti Paes, no Facebook.

O velório está sendo velado na Capela São Francisco e corpo será sepultado no cemitério Jd. Paraíso.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.