Projeto que exclui universitários do passe livre será votado na quinta

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
LONDRINA

A Câmara de Londrina deve votar nesta quinta-feira (6), a partir das 14 horas, o projeto de lei que restringe o benefício do passe livre para alunos de universidades, cursinhos e cursos técnicos. Caso o projeto seja aprovado, eles deixarão de ter a gratuidade na catraca e voltarão a pagar 50% do valor integral da tarifa.

As exceções seriam os alunos que comprovarem, através da inclusão no cadastro único do governo federal, ter baixa renda. O projeto é de autoria do Executivo, que alega a necessidade de diminuir gastos. Na justificativa, a prefeitura afirma que a previsão é reduzir o custo do programa de R$ 33 milhões para R$ 21 milhões anuais.

Cerca de 30 mil estudantes londrinenses são usuários do benefício e não pagam pela passagem. Se a proposta passar pela Câmara, 5 mil alunos voltariam a pagar metade da tarifa.

A Comissão de Justiça da Câmara manifestou-se favoravelmente à proposta e apresentou uma emenda que inclui no grupo que pagará meia passagem os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e os alunos do ensino médio.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.