Obras de “oitão” bloqueiam trecho da avenida Madre Leônia, em Londrina

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Com o início das obras do “Oitão”, estrutura que será construída na interseção da Avenida Madre Leônia Milito com a Rodovia Mábio Gonçalves Palhano e a PR-445, a Prefeitura de Londrina realiza interdições viárias no local a partir desta segunda-feira (5).

Durante 15 dias, o trânsito será bloqueado nas duas alças de entrada e saída que ligam a PR-445 às outras vias, no sentido região sul-centro, nas proximidades do viaduto. Além disso, os motoristas que trafegarem da Rodovia Mábio Gonçalves Palhano para a Avenida Madre Leônia Milito, terão que fazê-lo em meia-pista nesse trecho, devido às obras de tubulação conduzidas na área. Após a conclusão dessa etapa, o trabalho será feito do lado oposto, no sentido centro-região sul, também incluindo interdições nas alças de acesso e o bloqueio do tráfego, em meia-pista, sob o viaduto.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, as alterações foram planejadas de forma a causar o menor impacto possível para a população, sendo que a empresa TCE Engenharia, responsável pela obra, apresentou um plano de trabalho que foi analisado e aprovado pelos técnicos do Município. “Após as primeiras interdições, haverá uma fase em que será preciso bloquear totalmente o trânsito na pista que vai da região sul para o Centro, no ponto sob o viaduto. Isso é necessário devido à dimensão e complexidade dos trabalhos que faremos nas galerias pluviais. Quando isso ocorrer, a pista do lado oposto será utilizada, temporariamente, para o trajeto em ambos os sentidos”, disse.

img 0812
Foto: Divulgação / Prefeitura

Contando com um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, por meio de recursos próprios da Prefeitura, o Oitão deverá ser concluído em 120 dias, no início de julho. A obra, que foi projetada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), sob supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), consiste em duas rotatórias interligadas, formando um traçado em oito.

A obra também inclui melhorias na iluminação, calçadas e acessibilidade da região. “Além dos benefícios para os motoristas, que terão mais opções de percursos, a nova infraestrutura também trará mais segurança para os pedestres. Graças às calçadas que vamos construir nessa área, será possível ir a pé da Gleba Palhano para o Shopping Catuaí”, destacou o secretário municipal de Obras e Pavimentação.

N.Com

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.