Hospital do Câncer de Londrina inaugura pronto atendimento

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

DIÁRIO 24H
LONDRINA

O Hospital do Câncer de Londrina (HCL) inaugurou, nesta terça-feira (12), pronto atendimento e ala de endoscopia. A obra, iniciada em 2014 e concluída este ano, custou cerca de R$ 3 milhões. O montante foi arrecadado junto ao Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Neste programa, pessoa física ou jurídica pode destinar o valor do Imposto de Renda a instituições que trabalham no tratamento do câncer.

O novo prédio vai funcionar 24 horas por dia e possibilitará melhor atendimento aos pacientes, já que o HCL não contava com um pronto atendimento, como ressaltou Manoela Germinari, gestora de enfermagem da instituição. “Já tínhamos uma demanda de pacientes atendidos através de intercorrências do tratamento da oncologia. Nosso espaço era restrito e não estava dentro do que o paciente oncológico requer. A ampliação contempla o tratamento em todas as fases da doença”, explica.

Segundo ela, a projeção é que 900 pessoas possam ser atendidas no pronto atendimento. “Nosso número de atendimento de pacientes novos está aumentando gradativamente ano a ano. O ambulatório não comportava isso”, afirma.

O pronto atendimento está instalado em uma área de aproximadamente 800 metros quadrados. O prédio conta com recepção exclusiva, banheiros, leitos, salas de endoscopia, triagem, consultórios e posto de enfermagem. Apenas um médico precisou ser contratado para suprir a demanda.

Com a proximidade do novo ano, o Hospital do Câncer busca ajuda da comunidade para poder melhorar o serviço. De acordo com a gestora de Ações Estratégicas e Projetos do hospital, Mara Fernandes, as pessoas podem procurar a instituição para destinar parte do Imposto de Renda. É com esse dinheiro que mais projetos poderão ser inscritos no Ministério da Saúde. “Temos até dia 30 de dezembro para captar dinheiro para uma nova obra poder ser entregue daqui um ou dois anos. É uma forma de a população contribuir com o Hospital”, ressalta.

Interessados em ajudar o HCL podem ligar no telefone (43) 3379-2600.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.