A doação de dois imóveis em permissão de uso à Associação Londrinense de Circo foi aprovada durante a última sessão da Câmara Municipal de Londrina, nesta quinta-feira (21).
Paulo Líbano, presidente da instituição, ressaltou a importância da cessão dos imóveis. Em entrevista à Paiquerê, ele afirmou que “há anos trabalhamos com circo social, ou seja, com jovens que estão à margem da sociedade. Temos o espaço no Cinco Conjuntos, que usamos há quatro anos, mas não tínhamos papel que legitimasse o uso e que nos desse segurança. Agora vamos poder melhorar as atividades para as crianças que atendemos lá”.
A Escola de Circo de Londrina (ECL) atende aproximadamente 80 crianças na iniciação e também trabalha com curso avançado, procurado por pessoas de toda a América do Sul que querem se especializar e trabalhar com circo e educação artística. A ECL surgiu no inicio de 2004 e é referência no ensino. Desde 2014 a a escola é um dos Centros Regionais de Referência em Formação de Educadores de Circo Social da Rede Circo do Mundo Brasil, em parceria com o Cirque du Soleil.