Na tarde desta sexta-feira (29), depois de mais de oito horas de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de Gabriel Nascimento, de 20 anos, jovem desaparecido após o pedalinho em que ele e um amigo estavam tombar.
Pela manhã, agentes encontraram o pedalinho e as roupas de Marcelo Godoi, de 18 anos, que conseguiu sair do lago e pedir ajuda. Segundo a tenente Hannah Yuri, as informações coincidem com aquelas repassadas pelo jovem que se salvou. “A embarcação estava no mesmo local que ele disse ter afundado e ele afirmou ter tirado as roupas para ficar mais leve e conseguir salvar o amigo”, disse.
REFORÇO NA SEGURANÇA
Em nota, a Prefeitura de Maringá informou que os pedalinhos não ficam no lago, mas em um tablado às margens. A Secretaria do Meio Ambiente explicou que os jovens teriam tirado duas embarcações estilo caravela de lá e colocado-as na água. Cada barco tem capacidade para até 320 quilos.
A Prefeitura afirmou que, no momento da invasão, três guardas estavam no Parque do Ingá, mas a segurança será reforçada. “O parque permanecerá fechado até que a situação se esclareça”, diz a nota.