Sem solução sobre o atraso do pagamento dos funcionários, Londrina deve ficar o fim de semana todo sem ônibus. As empresas alegam não ter dinheiro para pagar os trabalhadores, e também não há previsão para que obtenham recursos. Os empresários tentaram apelar para a prefeitura, e pediram mais uma vez subsídio para custear os salários, mas o pedido foi negado pela prefeitura em primeiro momento.
O problema perdura desde quarta-feira (07) quando os trabalhadores avisaram que fariam greve caso o pagamento não fosse efetuado até esta sexta-feira (09). Com a indefinição, os ônibus não circularam em Londrina ao longo do dia – mas ao menos esperava-se que o problema fosse resolvido e os empregados retornassem ao posto. Não foi o que aconteceu.
- Motoristas de ônibus entram em greve em Londrina
- Com greve dos ônibus, Uber do Vivi Xavier ao Centro chega a custar R$ 38
As empresas não conseguiram acesso a crédito bancário e também não conseguiram outros meios para resolver o imbróglio. Como resultado, também não haverá ônibus no sábado (10) e no domingo (11).
Já na segunda-feira (12), Londrina também deve amanhecer sem ônibus, e segundo os motoristas e cobradores as linhas só voltam a circular quando os trabalhadores recebem o salário integral. Caso contrário, a greve não tem dia para chegar ao fim e pode durar a semana inteira.
Participe do grupo 24Horas no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!