Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, neste domingo (7), os corpos do professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Alexandre Blankl Batista, de 38 anos, e do jornalista gaúcho Robson Pandolfi, de 31 anos. Os dois haviam desaparecido na tarde de sábado (6) depois de irem à praia, localizada no Litoral do Uruguai.
De acordo com informações divulgadas no Jornal Uruguaiano Semanários, Alexandre e Robson teriam tentado socorrer uma criança de 10 anos – que conseguiu sair das águas com vida. Segundo informações de populares, eles foram arrastados por uma corrente marítima e não conseguiram retornar à areia.
Os familiares, a namorada e os amigos de Pandolfi, que estavam passando férias com ele, chegaram a realizar tentativas de buscas no sábado à noite, mas não obtiveram sucesso.
O campus da Unioeste em Marechal Cândido Rondon, do qual o professor fazia parte desde 2007, decretou luto oficial de três dias. Batista era formado em história pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
De acordo com a assessoria de imprensa da Unioeste, o corpo deve chegar a Marechal Cândido Rondon na madrugada de terça-feira (9).
Os horários de velório e sepultamento ainda não foram definidos.