O Governo do Paraná avalia intensificar as medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior durante entrevista ao Meio Dia Paraná, da RPCTV. Na sexta-feira (14) o estado confirmou 5.053 novos casos da doença e registrou mais 132 mortes, ultrapassando a marca de 24 mil vítimas fatais e se aproximando de 1 milhão de casos totais.
O atual decreto em vigência se encerrou neste sábado (15) e foi prorrogado por mais dois dias. A intenção era aumentar as restrições imediatamente, no entanto o Governo optou por adiar o novo decreto para não pegar os empresários de surpresa.
“É um momento desafiador. Além da infecção provocada pelas mudanças do vírus, temos o fator frio, em um momento de aumento de doenças respiratórias na Região Sul do Brasil. Temos a equipe do Ipardes [Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social] fazendo levantamentos dos números e a ideia é fazer uma nova avaliação no fim de semana, até mesmo para não criar algum problema para vários ramos, incluindo o de restaurantes”, disse Ratinho Junior.
Atualmente o decreto em vigência desde 13 de abril prevê medidas mais brandas e flexíveis de circulação da população. O toque de recolher segue em vigor entre 23h e 05h.