Morreu na noite deste sábado (15) em São Paulo a atriz Eva Wilma. Ela tinha 87 anos e estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratar um câncer no ovário. Ela deu entrada na unidade em 15 de abril, inicialmente por causa de problemas cardíacos e renais, porém o quadro se agravou e levou a uma insuficiência respiratória.
Eva Wilma protagonizou dezenas de novas, e deu vida a centenas de personagens. Ela começou a carreira na extinta Rede Tupi, e foi contratada pela Rede Globo na década de 80, onde tornou-se uma das maiores artistas da emissora.
Na Globo ela interpretou personagens que variavam de mocinhas a vilãs, sendo as mais marcantes: Márcia, em “Elas por Elas”, Maria Altiva Pedreira e Albuquerque, vilã memorável da novela “A Indomada”, ou ainda a Lucrécia, em “Começar de Novo”.
A atriz também participou de seriados e filmes. Em 1998/1999 ela esteve no seriado “Mulher”. A atração se passava em uma clínica especializada em atendimento a mulheres e narrava aventuras do universo feminino.
No seriado ‘Verdades Secretas’, Eva Wilma interpretou a alcoólatra Fábia.
O último papel de Eva Wilma na Globo foi uma participação na novela “O Tempo Não Para” em 2018. Ela fez o papel de Dra. Petra, uma médica geneticista que descongelava os protagonistas da novela.