Estevão da Zona Sul é expulso do Podemos por voto favorável ao reajuste do IPTU

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Nesta segunda-feira (22), a Comissão Executiva Nacional do Podemos decidiu expulsar Estevão da Zona Sul, vereador de Londrina, no norte do Paraná. O partido afirmou que o parlamentar agiu de forma contrária à determinação da legenda ao votar a favor da revisão da Planta Genérica de Valores, que acarretou em grandes aumentos na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O vereador informou ao G1 que ainda não havia sido notificado da decisão e que, à época da votação, em setembro de 2017, não sabia da orientação do partido. “Fui eleito pelo PTN, e aí surgiu o Podemos. Na época da votação sobre a Planta de Valores não sabia quem fazia parte do diretório municipal, e também não fui notificado sobre o posicionamento do partido a respeito dessa demanda”, contou.

Estevão da Zona Sul alegou que tinha em mente “o bem estar da população” quando deu o voto favorável. “Não posso votar contra projetos que ajudarão os moradores. A população precisa de saúde, educação, infraestrutura, moradia. Como votei a favor do projeto agora posso fiscalizar a utilização do dinheiro pelo prefeito”, disse.

A Câmara de Vereadores ainda não foi notificada sobre a expulsão do parlamentar.

O presidente do Podemos em Londrina, Mário Stamm, afirmou que a legenda não deve pedir o cargo de Estevão. Ele informou que a decisão sobre a expulsão não cabe recurso.

Estevão da Zona Sul pode legislar sem partido, mas declarou que, quando for notificado da decisão nacional, poderá se filiar ao PTC ou PSDC, que fizeram parte da coligação que o elegeu.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.