O prefeito de Arapongas, Sergio Onofre (PSC) avisou em um vídeo que não há mais leitos disponíveis nos hospitais da cidade, e também nas cidades vizinhas como Apucarana e Londrina.
A postagem feita nas redes sociais do próprio prefeito também faz um apelo aos empresários e a população para que não haja aglomeração em estabelecimentos e em locais públicos.
“A gente quer que vocês continuem abertos, continuem ganhando seu dinheiro, continuem trabalho, mas que não contaminem ninguém“, diz o Onofre, que também avisa que haverá intensificação da fiscalização para combater desrespeito às normas de distanciamento. “Vamos estar batendo em cima. Se tiver aglomeração, vai ser desmanchado“, reforçou.
Sobre a situação dos hospitais, o prefeito diz que não há onde internar mais pacientes. “Só para terem uma ideia, de segunda até hoje, 278 pessoas em média foram atendidas no UPA todos os dias. Por isso você está na fila no UPA para ser atendido; o UPA virou um grande hospital; O UPA está internando as pessoas para as famílias irem visitar“, conta.
O prefeito também relatou a falta de leitos nos hospitais da cidade e da região: “Não tem mais vaga, não tem mais leito em hospital nenhum, nem aqui, nem em Londrina e nem em Apucarana. Nem na enfermaria e nem na UTI” alerta.