O galo que foi apreendido pela Polícia Militar após uma denuncia de perturbação do sossego, em Ivaiporã, foi vendido e será leiloado.
O dono do animal, Elcio Antunes da Silva, disse que ficou constrangido com a apreensão: “Fiquei constrangido. Eu fui lá, peguei o galo e coloquei dentro do camburão”.
O galo cantor ganhou fama após uma denuncia de perturbação do sossego na segunda-feira (7). Um vizinho acionou a polícia durante a madrugada para reclamar do barulho. O galo foi levado e o dono assinou um termo circunstanciado.
Elcio tem 51 anos e é trabalhador rural. Ele disse que comprou o galo há dois meses e que o animal começou a cantar recentemente.
O trabalhador rural disse que resolveu vender o galo para não ter mais confusão. O novo dono, o empresário Elias Belarmino da Silva, levou o animal para uma chácara.
“A gente teve a ideia de leiloar e reverter para ele [antigo dono], para melhorar a vida dele. O galo vai ficar aqui na chácara, bem cuidado e vai estar num ambiente saudável para poder cantar à vontade”, disse o empresário.