Paraná registra geada e temperatura chega a 0,1°C na madrugada

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Pixbay

Esta madrugada de sábado (12) foi a mais fria do ano no Paraná. Algumas cidades do estado registraram geada e temperaturas que chegaram a 0,1ºC como no caso de General Carneiro, na região sul, onde a menor mínima de 2021 foi registrada pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Ainda de acordo com o Simepar, em Guarapuava, na região central, a temperatura mínima chegou a 0,5ºC. Nos dois municípios houve incidência de geada.

O frio também foi intenso na região de Curitiba e de Ponta Grossa. Na região metropolitana o frio chegou aos 4ºC em Pinhais e em Colombo. Na capital a temperatura mínima atingiu 6,7ºC. Já nos Campos Gerais, Ponta Grossa registrou 6ºC.

O frio diminuiu ao longo do sábado. Em praticamente todas as regiões o sol brilhou forte e ajudou a espantar o ar gelado. No entanto, os próximos dias também prometem temperaturas baixas.

190957840 299975041836580 6405950334608091964 n
Geada em Guarapuava – Foto: Colaboração / 24H
adilson lopes guarapuava
Nevoeiro em Guarapuava na manhã deste sábado (12) – Foto: Adilson Lopes / Arquivo pessoal

Em Londrina, no norte do Paraná, a mínima no domingo será de 10ºC e na segunda 9ºC. Até quarta-feira (16) os dias serão mais gelados. Nos dois dias as máximas não passam de 22ºC.

Maringá, no noroeste tem previsão de 11ºC amanhã e 10ºC na segunda-feira (14). A temperatura máxima não deve passar de 24ºC na cidade e região metropolitana.

Conforme o Simepar, a massa de ar frio predomina no sul do Brasil. As condições seguem favoráveis para ocorrência de geada nas regiões sul, centro, campos gerais e grande Curitiba.

paulo cesar santos ctba
Manhã de sábado fria no Parque Barigui, em Curitiba – Foto: Paulo Cesar Santos / Arquivo pessoal
ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.