Polícia prende homem que mudava rótulo para vender cerveja mais cara em shopping de Curitiba

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

CURITIBA, PR – A Polícia Militar descobriu um esquema de falsificação de cervejas em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (7), após um cliente de um shopping, localizado no bairro Rebouças, presenciar um casal armado. O cliente relatou que o homem colocou uma arma e uma quantidade na bolsa da mulher.

De acordo com o tenente Fabris, do Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope), assim que a polícia chegou ao local e abordou o casal, já encontrou uma pistola calibre 380 e R$ 6 mil. “Questionamos o rapaz sobre a origem do dinheiro e ele admitiu que falsificava bebidas. Ele mudava rótulos e tampinhas para vender cervejas por um valor mais alto”, explicou.

A polícia encontrou 35 caixas de cerveja com rótulo e tampa adulterada. Outras oito estavam prontas para consumo, mas não é possível saber de que cerveja se tratava. O rapaz preso apontou um flat perto da rodoferroviária, onde tampas e rótulos foram encontrados, e um barracão no bairro Boqueirão, local onde a polícia encontrou a bebida.

O sargento Vinícius, também do Choque do Bope, explicou que no barracão outras duas pessoas foram presas. “Os funcionários trabalham para o suspeito em que demos voz de prisão no shopping, mas não os vimos manuseando o produto. Um deles, porém, estava com mandado de prisão em aberto e ficará detido”, disse.

Como parte dos produtos já estava pronta para a distribuição, somente uma perícia poderá determinar qual cerveja está dentro de cada garrafa.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon).

Compartilhe