CURITIBA, PR – A Polícia Civil está investigando o ataque à Secretaria de Estado da Educação (Seed), em Curitiba, registrado na última terça-feira (6), quando vândalos foram vistos atirando dejetos contra o prédio público. Os serviços de inteligência da Secretaria da Segurança Pública e a Polícia Militar (PM) também trabalham na identificação dos envolvidos.
A secretária da pasta, Ana Seres, afirmou que “estamos atentos e tomando todas as providências que estão ao nosso alcance para garantir a segurança de quem trabalha na secretaria. Não toleramos atos como este e os responsáveis precisam ser punidos”.
Na manhã desta quarta-feira (7), Ana se reuniu com representantes do 12º BPM, responsável pela segurança do bairro Vila Izabel, onde fica o prédio. O comandante do batalhão, major Emídio Angelotti, garantiu que “a PM continuará com o trabalho ostensivo que já faz na região e faremos o que tiver ao nosso alcance para garantir que os responsáveis sejam identificados e punidos”.
A assessoria do governo declarou que, para não prejudicar as investigações, não informaria quais dejetos foram jogados no edifício.
(Via Banda B)