Bolsonaro demitiu Salles após ser avisado sobre “bomba” no STF

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: José Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, após ser informado de que o caso dele no STF agravaria a crise política que consome o governo.

A situação se atenuou desde o momento em que a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados que miraram o ministro. Bolsonaro foi avisado de que uma mala de provas contra Salles foi entregue ao STF, e que isso poderia contaminá-lo politicamente.

O ministro teve o celular apreendido. E segundo consta o relato feito ao Planalto, foi enviado aos Estados Unidos para passar por uma quebra de senha.

A investigação está muito próxima de pedir a quebra de sigilo bancário de Salles e da mãe dele. A suspeita é que o ex-chefe do Meio Ambiente esteja envolvido com desvios de madeira de extração ilegal.

Na terça-feira, Bolsonaro havia rasgado elogios ao ministro do Meio Ambiente durante uma cerimônia com ruralistas. “O casamento da Agricultura com o Meio Ambiente foi quase perfeito. Parabéns, Ricardo Salles. Não é fácil ocupar seu ministério.” comentou o presidente.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.