Agentes de endemias denunciam condições de trabalho em Londrina

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – O Sindicato dos Servidores de Londrina (Sendiserv) recebeu reclamação formal dos agentes de endemias da cidade na qual denunciam trabalhos quilométricos feitos a pé, embaixo de sol e chuva, em péssimas condições.

De acordo com Marcelo Urbaneja, presidente do Sendiserv, os servidores alegam que têm de trabalhar com os próprios calçados, já que a administração municipal não repassou os adequados. Os agentes receberam os sapatos e, em uma semana, os calçados apresentaram problemas.

À Paiquerê, Urbaneja afirmou que “o problema de segurança na Prefeitura de Londrina é crônico e o enfrentamos há alguns anos. Os agentes de endemias estão expostos à rua o dia todo. São vários problemas que foram identificados: banheiros, transporte, materiais de uso pessoal. O problema mais recente é a questão dos calçados. Já estamos providenciando, junto à prefeitura, a troca imediata dos calçados, ou que o servidor se abstenha de sair a campo até que a situação seja normalizada”.

O Sindiserv emitiu notificação em que cobra providências dos órgãos responsáveis.

Compartilhe