Uma criança morreu na noite de terça-feira (05) no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) em Cascavel, cinco dias depois de dar entrada na unidade com ferimentos graves após sofrer um acidente na BR-369. Os pais da menina morreram na batida.
Segundo o HU, a vítima não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
Ainda de acordo com o hospital, familiares da menina autorizaram a doação dos órgãos dela. A captação ocorreu na manhã desta quarta (06).
Os órgãos captados são coração, rins, fígado, válvula cardíaca e tecido ocular. A Força Aérea Brasileira (FAB) será mobilizada para transportar os órgãos.
O velório da criança acontece a partir de amanhã (07), segundo informou a família.
ACIDENTE
A família se envolveu em um acidente entre um carro e um caminhão na BR-369 em Cascavel na última sexta-feira (01). Depois do acidente, a menina foi levada em estado grave para o hospital.
Morreram na batida os pais Moacir Koji, de 42 anos, Cristina Pereira Koji, de 40 anos, e por último a filha do casal, Gabrielli Cristina Koji.
De acordo com a PRF, a batida aconteceu no momento em que o carro da família tentava uma travessia na rodovia. Um caminhão veio pela preferencial e atingiu o automóvel.
A PRF também informou que chovia no momento do acidente, e a visibilidade estava prejudicada.