As obras de revitalização do Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon, no Centro de Londrina, não serão entregues nesta semana. Isso porque a empresa responsável por tocar os trabalhos, pela quarta vez pediu à prefeitura um aditivo de prazo para entregá-la.
A empreiteira com sede em Pedrinhas Paulista, no interior de São Paulo, pediu à prefeitura de Londrina mais 17 dias para finalizar os serviços de revitalização. O motivo para o atraso seria a greve dos caminhoneiros de setembro, que por sua vez atrasou a entrega de materiais de construção, além de contratempos como furto de ferramentas e a chuva.
O pedido é analisado pela Secretaria de Obras. A prefeitura avalia ainda se cabe punição à empresa por causa dos atrasos.
As obras do Bosque estão em andamento desde fevereiro deste ano, e tinha previsão para serem concluídas em julho. Cerca de R$ 2,9 milhões foram investidos no projeto, que prevê revitalização total do espaço, com calçadas, iluminação, e equipamentos públicos.
Apesar da obra, há quem questione a qualidade do trabalho. O Bosque recebeu calçada de concreto, e alguns erros de projeto são perceptíveis. Há uma semana a empresa teve que refazer a calçada no cruzamento da Avenida São Paulo devido a desníveis e rachaduras.