Paraná – Foram presos nesta quinta-feira (19) seis suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de tráfico de drogas comandada diretamente da PEFB (Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão). As prisões foram efetuadas na cidade de Capanema, na mesma região da penintenciária, em deflagração da 2ª fase da Operação Oráculo, uma ação conjunta das políciais Federal, Cívil e Militar. As informações são do G1 Paraná.
Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Capanema e em uma das celas da PEFB. Três suspeitos foram presos com ordem prisão preventiva e outros três foram presos em flagrante. Foram mais de R$8 mil, quantidades de crack, cocaína e maconha prontos para o varejo, 14 telefones celulares e objetos usados no processamento das drogas.

As investigações iniciaram-se no fim de 2017, após a prisão de oito suspeitos em flagrante durante execução de um mandado de busca e apreensão em locais usados para o tráfico de entorpecentes. Suspeita-se que a quadrilha é responsável pelo tráfico na região sudoeste do estado.

No dia 12 de abril foi deflagrada a 1ª fase da operação que, com 50 agentes e dez mandados de busca e apreensão em Capanema e Planalto, prendeu outras três pessoas, entre elas o suposto chefe aprisionado da quadrilha. Além de 3 telefones celulares, embalagens, duas balanças e 270 gramas de maconha divididos em porções prontas para serem vendidas.