APP de transporte só para mulheres entra em operação em Londrina

Redação
Por
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (3), entrou em operação em Londrina um novo aplicativo de mobilidade urbana com somente mulheres ao volante. Estamos falando do primeiro App com licença da Prefeitura para operar na cidade, recolhendo impostos a cada quilômetro de corrida rodado. O grande diferencial para quem usa o serviço é que poderá transportar crianças desacompanhadas de 8 a 16 anos, além de idosos e portadores de necessidades especiais que precisem de mais cuidados também sem acompanhantes.

A Lady Driver é um aplicativo para toda a família, porém somente as mulheres podem baixar e solicitar as corridas. O App é rigoroso quanto ao cadastramento de passageiras, por isso conta com um sistema para verificar a veracidade do CPF informado.

O objetivo do aplicativo, segundo a CEO da Lady Driver, Thais Bacelar, é garantir segurança e comodidade ao público feminino e também para as motoristas.

WhatsApp Image 2021 12 02 at 13.57.06

“Há alguns meses entramos com o processo para obter a licença na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Uma novidade para Londrina, que ainda não tinha nenhum aplicativo de mobilidade devidamente regulamentado”, explica.

Questionada em relação às recentes reclamações sobre transportes por aplicativos concorrentes, como o alto preço do combustível e cancelamentos consecutivos de corridas, ela defende que a dinâmica da Lady Driver é diferente. “Nós temos um preço competitivo, mas a diferença é que a motorista começa a ser remunerada assim que ela aceita a corrida”.

Outro diferencial apontado é o agendamento. Ela explica que as passageiras vão poder deixar agendados horários e trajetos que possui o hábito de fazer com frequência. “Se torna uma espécie de motorista particular, só que por aplicativo. São as corridas que o passageiro pode solicitar com antecedência e até escolher horários fixos, como por exemplo, para ir e voltar do trabalho todos os dias”.

Para utilizar o novo sistema, as passageiras podem baixar o app da Lady Driver para Android (clique aqui) e Apple (clique aqui). A versão para motoritas está disponível para smartphones Android (clique aqui).

LADY DRIVER

A Lady Driver é considerada a maior plataforma de transporte feminino do mundo, segundo o jornal inglês Financial Times. O aplicativo oferece transporte seguro e de qualidade com o padrão Lady Driver de reputação e grande alcance no mercado em mais de 100 cidades do Brasil. Atualmente, a operação na cidade de São Paulo, por exemplo, conta com mais de 80 mil motoristas cadastradas e mais de 1,5 milhão de passageiras na base de dados.

Compartilhe